Lipo HD: o que é, como é realizada e para quem é indicada

Sempre sonhou em ter a musculatura do corpo bem definida, como a famosa “barriga de tanquinho”? A Lipo HD (ou Lipoaspiração de Alta Definição) é uma técnica que ajuda a deixar o corpo definido e atlético, por meio da remoção da gordura localizada, e é indicada para homens e mulheres.

Esse é um dos procedimentos realizados com mais frequência em nossa clínica. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

O QUE É?

A Lipoaspiração de Alta Definição, ou Lipo HD (do inglês High Definition), é uma técnica que retira a gordura localizada de determinada região com maior precisão, deixando-a com contorno mais definido, por meio de um processo delicado e artesanal.

Ela pode ser realizada em todo corpo, sendo que as áreas mais comuns são: abdômen, costas, flancos, peitoral, braços, coxas e glúteos.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A LIPO HD E A LIPOASPIRAÇÃO CONVENCIONAL?

Ambos os procedimentos visam a retirada de gordura localizada. Na Lipoaspiração convencional a musculatura é mantida com um aspecto uniforme. Já na Lipo HD, a sucção da gordura acontece especialmente entre os sulcos dos músculos, proporcionando uma maior definição e aparência da musculatura.

COMO ELA É REALIZADA?

A Lipo HD é realizada por meio de pequenas incisões feitas por um cirurgião plástico, onde serão inseridas as cânulas que irão aspirar a gordura.

Para a sua realização, é necessária a avaliação e acompanhamento de um anestesista que, em conjunto com o seu cirurgião, irá definir qual o tipo de anestesia mais indicado.

O grande objetivo desse procedimento é dar a aparência tonificada à região, o que é alcançado por meio da retirada da gordura de forma mais intensa ao redor dos músculos, aproximando a pele da musculatura, proporcionando a definição desejada.

Este procedimento costuma retirar menores volumes de gordura do que a lipoaspiração comum por isso, tem um tempo menor de duração cirúrgica (entre 1 a 3 horas), possibilitando uma recuperação anestésica mais rápida e a possibilidade de alta hospitalar no mesmo dia da sua realização.

QUEM PODE FAZER A LIPO HD?

A técnica da Lipo HD é voltada para pessoas que estejam próximas ou com o seu peso ideal, que possuam uma rotina de alimentação adequada, prática de atividades físicas e boas condições de saúde.

Portanto, esse procedimento é para aquelas pessoas que mesmo com dieta e alta intensidade de treinos não conseguem chegar ao resultado desejado ou querem dar mais contorno ao corpo.

RESULTADOS E RECUPERAÇÃO DO PROCEDIMENTO

O pós-operatório pode variar de pessoa para pessoa, contudo, de modo geral, a recuperação se dá em um período de 10 dias, quando o paciente deve permanecer em repouso, com a possibilidade de liberação gradual para realizar atividades que não demandem muito esforço.

Nos dois primeiros dias após a cirurgia, é comum que haja maior desconforto e dores. Além disso, o paciente pode apresentar manchas roxas (equimoses) e inchaço (edema) na região por até 20 dias, prazo que pode variar para cada paciente.

Os resultados completos da LipoHD podem ser percebidos, normalmente, depois de seis meses da realização do procedimento. No entanto, este período depende do organismo e dos cuidados tomamos no pós-operatório de cada paciente.

ASSOCIAÇÃO A OUTROS PROCEDIMENTOS

Muitas pacientes questionam sobre a possibilidade da associação de outros procedimentos estéticos à Lipo HD. A resposta é sim, isso é possível. Contudo, devem ser avaliados os riscos e respeitadas as recomendações médicas e científicas sobre o tempo de cirurgia e de anestesia.

As intervenções mais comuns são a mamoplastia de aumento, mastopexia, abdominoplastia e remodelação glútea.

Na remodelação glútea usa-se a gordura retirada de uma área para a injeção de parte ou toda essa gordura no glúteo para aumentou e ou melhora do formato.

Acredito ser importante alertar pacientes e leitores sobre as comparações de resultados. Cada pessoa tem um organismo único, que não pode ser copiado. Ao criar expectativas e um ideal de corpo a ser conquistado apenas e exclusivamente por um procedimento cirúrgico, há grandes chances de decepções e frustações.

Busque encontrar a sua melhor versão. Para isso, vise a sua autoestima e saúde. Não deixe de pesquisar sobre a formação, qualificação e referências do seu médico, para assim, ser acompanhada por um profissional de confiança que lhe traga segurança.

Lipo HD e mamoplastia juntas?

Em busca da realização de estar satisfeita ao se olhar no espelho, muitas pacientes questionam se é possível associar dois procedimentos no mesmo dia de cirurgia.

Sim, é possível! A Lipo HD associada à mamoplastia de aumento com prótese de recuperação rápida são um ótimo exemplo de que pode ser feito.

Lembrando que sempre haverão os pontos pró e contra para a realização dos dois no mesmo dia e a única pessoa que pode certificar a viabilidade das cirurgias é o médico especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Benefícios da Fast Track Recovery.

A Fast Track Recovery é uma cirurgia de prótese com recuperação extremamente rápida.

É uma ótima opção para mulheres que não tem disponibilidade de tempo para recuperação, tem filhos ou que queiram uma recuperação menos dependente e com menos dor.

Dentre as vantagens da recuperação rápida estão: possibilidade de elevar os braços; dirigir no dia seguinte; lavar e secar o cabelo sozinha com secador; carregar peso até 10kg.

Lipo HD é para mim?

A Lipoescultura HD é indicada para pessoas dentro do peso ideal, praticante de atividade física ou com boa musculatura prévia, que deseje uma melhor definição muscular.

Entre algumas queixas dos pacientes que realizam este procedimento estão a flacidez abdominal em consequência da gravidez e a gordura localizada, sobretudo na região abdominal e flancos.⠀

Também há casos de pacientes que já fizeram a Abdominoplastia e, depois do tempo de recuperação, querem passar pela Lipo HD.⠀

É uma opção para quem quer melhorar o contorno corporal, através de um processo delicado e artesanal.

É necessária avaliação médica para determinar se a paciente está apta a passar pela cirurgia.

Uma mudança que vai muito além da estética.

A busca pela estética está altamente relacionada com o universo das cirurgias plásticas.

Mas, além da beleza por si só, uma cirurgia plástica pode também estar envolvida na recuperação da autoestima, da autonomia, da confiança e muito mais!

A partir disso, as relações pessoais, profissionais e consigo mesma tendem a melhorar. Contudo, é importante que o procedimento seja feito para si, e não para seguir algum padrão ou atender ao desejo de outra pessoa.

Não compare, sem referências!

Muitas pacientes chegam ao consultório com fotos de amigas ou famosas que tem como referência para o resultado da sua cirurgia.

E isso é um grande erro pois muitas delas acabam se decepcionando!

Cada uma de vocês é única, com um corpo e organismo exclusivamente seu e que responderá, muitas vezes, de uma forma totalmente diferente ao da outra pessoa.

Vamos avaliar, estudar e analisar o seu sonho, adequá-lo à sua anatomia prezando sempre pelo seu bem-estar no futuro.
Então, não se compare! E seja feliz realizando o seu sonho 😉

Posso escolher o formato do meu nariz?

Muitas mulheres chegam ao consultório com uma imagem pronta do resultado que querem para sua cirurgia. Porém, precisamos ter cautela com essas expectativas.

É claro que o desejo e o objetivo da paciente sempre será levado em consideração, mas, por outro lado, é necessária uma avaliação da particularidade do corpo de cada pessoa, como a estrutura, espessura da pele e a cartilagem.

Não é por que ficou perfeito em uma pessoa, que ficará também em você. Cada um deve ser analisado particularmente na etapa pré-operatória, para assim obtermos os melhores resultados.