Mogi Mirim, SP

(19) 3549-7095

O que é a Lipoabdominoplastia

Estamos sempre buscando formas de conquistar nosso corpo dos sonhos, aliando saúde, estética e autoestima.

A cirurgia plástica evolui em prol dessa missão. Por isso, com o passar dos anos surgem novas tecnologias que melhoram os resultados e o pós-operatório de pacientes.

A Lipoabdominoplastia é um procedimento 2 em 1, que proporciona a remoção de gordura e a definição do abdômen. Vamos conhecer mais detalhes¿

Como é realizada

A cirurgia de Lipoabdominoplastia é dividida em duas etapas.

A primeira é a retirada da gordura em excesso, por meio da técnica de lipoaspiração, da região abdominal.

É nessa parte que são “desenhadas” as curvas e evidenciada a musculatura.

Já a segunda etapa é a abdominoplastia propriamente dita. Nela é feita a é recuperação do tecido muscular da parede abdominal, e é retirado o excesso de pele, que por sua vez elimina a flacidez.

Para quem é indicada

Essa cirurgia é indicada para pessoas que estejam próximas ao seu peso ideal.

Os casos mais comuns de indicação para a Abdominoplastia são de pessoas com flacidez abdominal em consequência da gravidez e grandes mudanças de peso, e com gordura localizada, especialmente na região abdominal e flancos.

Contudo, ainda assim é necessário salientar que esses fatores citados acima não são únicos ou uma certeza para a realização. A avaliação médica individual é essencial para concluir qual o melhor procedimento para cada paciente.

Como fica a cicatriz

Na preparação para a cirurgia, o médico responsável irá fazer as marcações dos locais em será retirada a pele. A cicatriz ficará na região da altura da cesariana.

Além disso, há a possibilidade de haver pequenas cicatrizes nos locais que são feitas as incisões para a aspiração da gordura.

Após a cirurgia, é preciso ter disciplina e tomar uma série de cuidados para que a cicatrização ocorra de forma eficiente e fique o menos visível possível.

Ainda assim, ela pode ser facilmente coberta por roupas, até mesmo biquínis.

Como é o Pós-operatório

Os cuidados no período pós-operatório seguem o padrão das cirurgias de lipoaspiração.

Nos primeiros dias será normal sentir dores, e também o aparecimento de hematomas, que irão diminuir com o passar das semanas.

Irá ocorrer o acúmulo de líquidos no abdômen como consequência do procedimento. Por isso, são colocados drenos e deve ser feito drenagem linfática, iniciando entre 3 a 7 dias após a cirurgia.

A paciente deverá utilizar uma malha cirúrgica compressora, que ajudará a proteger a região e reduzir o inchaço.

Por fim, é necessário permanecer pelo menos uma semana em repouso para uma boa recuperação.

Quando posso ver os resultados

Os resultados podem começar a ser vistos de forma definitiva, em média, 3 meses após o procedimento. Contudo, esse período pode variar de acordo com o organismo de cada paciente, as condições prévias e os cuidados no pós-operatório.

A alta médica geralmente acontece com 1 ano de cirurgia, período no qual a cicatrização está completa.

Cabe ressaltar que para alinhar possibilidades e expectativas é necessário consultar seu cirurgião de confiança.

Em meus atendimentos, deixo claro à paciente o que é possível realizar através da cirurgia plástica para valorizar sua beleza, sem comprometer sua saúde. Para saber mais sobre o procedimento e fazer uma avaliação, fale conosco. Será um prazer receber você.

Uncategorized

O que é a Lipoabdominoplastia

Estamos sempre buscando formas de conquistar nosso corpo dos sonhos, aliando saúde, estética e autoestima. A cirurgia plástica evolui em prol dessa missão. Por isso,

Leia mais
Uncategorized

Lipo HD e mamoplastia juntas?

Em busca da realização de estar satisfeita ao se olhar no espelho, muitas pacientes questionam se é possível associar dois procedimentos no mesmo dia de

Leia mais
Uncategorized

Benefícios da Fast Track Recovery.

A Fast Track Recovery é uma cirurgia de prótese com recuperação extremamente rápida.⠀É uma ótima opção para mulheres que não tem disponibilidade de tempo para

Leia mais

Entre em contato ou

Visite nossa clínica