Cirurgia Plástica | Face

blefaroplastia

PÁLPEBRA – BLEFAROPLASTIA

 

O que é?

A cirurgia da pálpebra pode ser feita tanto na pálpebra superior quanto inferior ou em ambas, consiste em remover excesso de pele e bolsas de gordura, proporcionando uma aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos.

Indicação

Homens e mulheres, que com o passar do tempo, as estruturas palpebrais vão se tornando frouxas, levando a um excesso de pele e protrusão das bolsas de gordura. Essas alterações podem ser evidenciadas pelas dobras de pele e pelo abaulamento dessa região proporcionando um aspecto facial de tristeza e cansaço.

Tipo de Anestesia

Pode ser realizada sob diferentes modalidades anestésicas, dependendo da região a ser operada e da preferência do cirurgião e do paciente, sendo discutida sempre no pre-operatório. Podendo então ser anestesia local, local com sedação ou em alguns casos geral.

Tempo de Internação

Geralmente 12 horas podendo ser extendido até 24 horas dependendo do tipo de anestesia ou conforme orientaçãoo médica.

Pós Operatório

Necessita de repouso absoluto de 2 a 7 dias, e evitando esforços físicos por aproximadamente 3 semanas. Nos primeiros dias, pode haver lacrimejamento, desconforto nos olhos, uma sensação de leve queimação e embaçamento visual que são atenuados com a utilização de colírios apropriados. A proteção em relação aos raios solares, através de chapéus e óculos, deve ser especialmente frequente durante as primeiras 2 semanas.

O inchaço é normal após esta cirurgia, tende a ser máximo no terceiro dia e ocorre devido à grande quantidade de vasos sanguíneos presentes na face. Inclusive equimoses podem aparecer ao redor dos olhos pelo mesmo motivo. Para aliviar estes sinais, utiliza-se compressas geladas na face e nos olhos durante os primeiros 7 dias. As equimoses tendem a desaparecer após 1-3 semanas e a maioria do inchaço é reabsorvido em até 8 semanas. Os pontos podem ser removidos de 4 a 7 dias.

https://www.youtube.com/watch?v=ChooHF0LQ7c&feature=youtu.be

#clinicaunique #cirurgiaplastica #saudeebemestar #cuidadoscomasuade #mogimirim #mogiguacu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.