Cirurgia plástica na área dos olhos: saiba tudo sobre esse assunto!

cirurgia plastica na area dos olhos

Pálpebras caídas, bolsas de gordura, flacidez e rugas em torno dos olhos são queixas comuns para você? Saiba que existe uma cirurgia plástica na área dos olhos que pode resolver todas essas questões. Estamos falando da blefaroplastia. O nome é complicado? Tudo bem, a gente te explica tudo sobre esse tema!

Blefaroplastia: a cirurgia plástica na área dos olhos

Indicada para pacientes com mais de 30 anos, a blefaroplastia é recomendada para pessoas com excesso de pele ou flacidez na região das pálpebras e também para quem possui bolsas de gordura e ptose ou pseudo ptose (que é a queda da pálpebra por causas musculares ou por excesso de pele).

Outra possibilidade é realizar a cirurgia para remoção de xantelasmas – aquelas pequenas bolinhas de colesterol que se formam, principalmente, nas pálpebras, e também em casos de rugas na pálpebra inferior.

Como a cirurgia é feita?

O procedimento é bem rápido e pode durar de 40 minutos a 1 hora e meia, dependendo de cada caso. Normalmente é usada a sedação local, mas o cirurgião também poderá optar pela anestesia geral.

Tudo se inicia com a marcação do excesso de pele que será retirado, em seguida o local é cortado e cauterizado. Dependendo do caso e da escolha do cirurgião, os pontos poderão ser absorvíveis (que caem sozinhos) ou removíveis, em outras situações também podem ser usados os adesivos cirúrgicos no local dos pontos.

Quais cuidados devo tomar antes da cirurgia plástica na área dos olhos?

Antes de se submeter ao procedimento, o paciente deverá fazer exames como hemograma, coagulograma e outros sugeridos pelo seu médico.

Medicações como aspirinas e homeopáticos devem ser suspensos cerca de um mês antes do procedimento, para evitar problemas de sangramento excessivo.

Dependendo do caso, seu médico poderá fazer outra orientações. Caso você tenha queloides ou outros problemas de cicatrização, informe ao cirurgião antes do procedimento, pois é possível usar algumas pomadas que evitam o problema.

Como é o pós-operatório?

A cirurgia irá lhe deixar com uma cicatriz muito discreta localizada na dobra da pálpebra superior (aquela parte que fica escondida quando o olho está aberto) ou bem embaixo dos cílios inferiores, quando a cirurgia acontece na pálpebra de baixo.

Em geral, o seu médico poderá lhe prescrever antibióticos e analgésicos caso sinta dores e também algum colírio para a lubrificação correta dos olhos.

A higienização deve ser feita normalmente com água e sabonete, já que não são usados curativos no local. Além disso, recomenda-se o uso de óculos escuros até que a cicatrização esteja completa (cerca de 30 dias), já que a ação do sol pode deixar a região manchada.

O repouso deverá ser feito por uma semana – ou até a retirada dos pontos. E o recomendado é que o paciente durma de barriga para cima durante 2 semanas. Se você tiver muito inchaço poderá fazer compressas de água gelada.

Os resultados da cirurgia plástica nos olhos podem ser vistos já na primeira semana, mas o efeito definitivo somente será notado após um ano, quando a pele da pálpebra já estiver mais firme.

A cirurgia não é recomendada para pessoas com doenças crônicas (como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca) que estão sem controle. Já quem tem problemas de visão, como miopia ou hipermetropia, por exemplo, pode realizar o procedimento sem nenhum problema.

E, então, ficou animado para a sua cirurgia plástica na área dos olhos? Deixe-nos um comentário.

#uniquecirurgiaplatica #clinicaunique #cirurgiaplastica #clinicadointerior #mogimirim #saudeebemestar #cirurgiaplásticanaáreadosolhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.