Cirurgia plástica no bumbum: saiba tudo sobre!

cirurgia plastica no bumbum

Cada vez mais homens e mulheres têm buscado a cirurgia plástica no bumbum para conseguir aumentar o volume dessa região e também melhorar a sua aparência. Apesar de a quantidade de procedimentos vir crescendo anualmente, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse procedimento. Por isso, separamos algumas informações importantes para você que está pensando em realizar uma cirurgia plástica no bumbum.

Para quem a cirurgia plástica no bumbum está indicada?

A prótese de glúteos é indicada para pessoas que possuem nádegas pequenas ou que, após emagrecerem bastante, tiveram uma perda significativa de volume nessa área, sem que houvesse uma “queda” importante do bumbum.

Qual o tipo de prótese usada?

Existem vários tipos de próteses de glúteo, que podem ser indicadas dependendo do tipo de nádegas e também do desejo do paciente, para isso elas podem variar de perfil e de envoltório.

Contudo, é muito importante que você se certifique de que o cirurgião está usando a verdadeira prótese de glúteo. Isso porque ela é diferente da prótese de mama, e projetada para ser mais resistente a pressão (como se sentar, deitar, correr, etc.). Caso não seja usada a prótese específica existem mais riscos de ela estourar e de ter de ser trocada mais cedo, gerando vários inconvenientes.

Onde fica localizada a cicatriz?

Neste tipo de procedimento, a cicatriz fica “escondida” no sulco interglúteo – aquela prega natural que as nádegas possuem. Em geral, a cicatriz mede em torno de 7 cm.

A maioria dos pacientes não apresenta problemas em relação à cicatriz. Mas, se você já sabe que tem questões de cicatrização (como queloides e cicatrização hipertrófica) avise o seu cirurgião previamente para que sejam tomadas medidas a fim de evitar esses problemas.

Como ficará o “bumbum” após a cirurgia?

Embora o aumento do bumbum seja um dos principais motivos que levam as pessoas a realizarem essa cirurgia plástica, ele não é o único benefício do procedimento. Além de mais projetado, o bumbum também terá uma consistência mais firme (sem flacidez) e uma forma mais harmônica.

Posso escolher o volume que desejo ter?

Em geral, o volume é sugerido pelo cirurgião levando em consideração a harmonia entre o volume ideal das nádegas e o tamanho do tronco, característica que deve ser preservada no planejamento da cirurgia.

Quanto tempo demora para ver o resultado final?

Você poderá ter um resultado de 70% logo após a cirurgia, mas somente após 6 meses é que as nádegas tomarão o formato ideal e definitivo. Isso acontece devido ao inchaço da cirurgia, que acaba promovendo mudanças no formato do bumbum.

Como é o pós operatório?

Em geral, a cirurgia plástica no bumbum costuma ter um pós operatório um pouco doloroso nas primeiras 48 horas. Para amenizar os sintomas, o seu médico irá lhe prescrever analgésicos e anti-inflamatórios.

A recomendação é que você se deite de barriga para baixo nas primeiras 48 horas, somente após esse prazo é permitido deitar de lado. Sentar-se, somente após 7 dias de cirurgia.

Além disso, é recomendável o uso de uma cinta modeladora por um mês e repouso por 20 dias. Após a cirurgia, a pessoa não poderá nunca mais tomar injeções ou vacinas no bumbum, pois a agulha não conseguirá atingir a musculatura e o medicamento será injetado dentro das próteses. Para isso, outras áreas são usadas como as coxas ou os braços.

E, então, está pensando em fazer a sua cirurgia plástica no bumbum? Tem mais dúvidas sobre esse assunto? Deixe um comentário pra gente!

#clinicaunique #uniquecirurgiaplastica #cirurgiaplastica #clinicadointerior #mogimirim #cirurgiaplásticanobumbum #saudeebemestar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.