OTOPLASTIA

 

O que é

Correção de orelhas salientes ou desfiguradas. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. A cirurgia reposiciona as orelhas mais próximas à cabeça e cria as dobras cartilaginosas que caracterizam essa parte do corpo.

 

Indicação

Melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. A cirurgia corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima. A cirurgia das orelhas pode ser realizada em qualquer idade. Em crianças, é recomendada a execução da cirurgia por volta dos 6 anos, quando cerca de 90% do crescimento final da orelha estará completo.

 

Tipo de Anestesia

Anestesia pode ser local, local com sedação ou geral.

 

Tempo de Internação

Em geral 12 a 24 horas.

 

Pós Operatório

É realizado curativo com atadura e gazes que será retirado no retorno médico. É normal haver desconforto logo após a cirurgia, sendo o mesmo controlado com medicação para dor. É utilizado bandagem elástica (faixa de bailarina) para dormir durante em média 2 meses. É imprescindível evitar traumas nas orelhas.

 
 

AGENDE SUA CONSULTA


CLIQUE AQUI