Lipoaspiração sem corte: tire todas as suas dúvidas!

lipoaspiracao sem corte

Quer eliminar a gordura localizada sem se submeter a processos cirúrgicos? Conheça a lipoaspiração sem corte e saiba tudo sobre essa técnica!

Na hora de enxugar aqueles “quilinhos extras” e a gordura localizada que teima em não sair do nosso corpo (mesmo com dietas e exercícios), quem nunca pensou em recorrer à cirurgia plástica, não é mesmo? Porém, nem todas as pessoas querem passar pelos inconvenientes de um pós operatório. Por isso, uma nova técnica conhecida como lipoaspiração sem corte tem despertado a atenção.

Mas, você sabe do que ela se trata? E será que esse é um tratamento realmente eficiente? Veja as dicas importantes que separamos para você!

O que é a lipoaspiração sem corte?

Na verdade, ao contrário do que muita gente imagina, a lipoaspiração sem corte não é um procedimento cirúrgico realizado por médicos. O termo diz respeito a dois tipos de tratamentos estéticos que prometem destruir as células de gordura e modelar o corpo.

Apesar de serem tratamentos estéticos, os procedimentos também envolvem riscos e devem ser realizados em clínicas especializadas e com profissionais treinados. As técnicas, são:

Criolipólise:

Um aparelho é acoplado na região afetada e começa a “sugar” a gordura localizada. Então, a área passa por um processo de congelamento, chegando a temperaturas de até -15ºC. Todo o procedimento dura em torno de 1 hora e, depois disso, o paciente pode ir para a casa, se exercitar e realizar as suas atividades normalmente.

Esse tratamento é mais indicado para as pessoas que possuem gordura localizada na região do abdômen, já que o processo de congelamento não é aconselhado para áreas com pouca concentração de gordura.

Apesar de ser um procedimento estético, a criolipólise não é barata e o valor da sessão pode variar, chegando a até R$800, dependendo da clínica. Além disso, o resultado é momentâneo, e a gordura localizada pode retornar se não houver dieta equilibrada e exercícios físicos adequados.

A promessa é que o método consegue diminuir até 4 centímetros da região tratada.

Lipocavitação:

Nessa técnica é utilizado um aparelho de ultrassom com radiofrequência capaz de quebrar e liquefazer as células de gordura. Assim que a gordura é transformada em líquido, ela é metabolizada pelo fígado e eliminada naturalmente pelo corpo.

A lipocavitação é indicada para várias regiões que apresentem gordura localizada, como:

  • Braços
  • Cintura
  • Coxas
  • Nádegas
  • Abdômen

O procedimento é totalmente indolor e, em apenas uma sessão, é possível perder de 300 a 500 ml de gordura, o que significa algo em torno de 2 cm a menos na região. Em geral, são recomendadas 3 sessões, com intervalo de 3 semanas entre cada uma.

Quais os cuidados que devem ser tomados antes e depois da lipoaspiração sem corte?

Apesar de não serem procedimentos invasivos, como a cirurgia plástica, também é muito importante tomar alguns cuidados antes e depois de se realizar as técnicas, como:

  • Realizar exames antes dos procedimentos, inclusive para o fígado
  • Moderar na ingestão de gorduras e carboidratos, buscando uma alimentação balanceada (mesmo depois dos procedimentos, para ajudar a manter os resultados)
  • Fazer sessões de drenagem linfática após os tratamentos, para eliminar os resíduos de gordura, os líquidos e as toxinas
  • Praticar exercícios físicos com regularidade

Lembrando que a lipo sem corte é contraindicada para grávidas, pacientes obesos ou acima do peso ideal, já que esses processos não visam o emagrecimento, apenas acabar com a gordura localizada.

E, você, acha que a lipoaspiração sem corte pode ser uma boa escolha para o seu caso? Deixe um comentário pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.