Plástica no nariz: quais os tipos e indicações?

plastica no nariz

Muitas pessoas sonham com a plástica no nariz e desejam tornar essa parte do corpo mais simétrica e em sintonia com o restante do rosto. Se você sofre com as dimensões ou o aspecto do seu nariz, saiba que existem diferentes tipos de plásticas e técnicas que são mais ou menos indicadas para cada caso.

É claro que, definir qual é a mais indicada para você, será tarefa do seu cirurgião plástico – e vocês podem discutir sobre as melhores opções na sua consulta. Mas, é sempre bom saber quais são as opções possíveis e as indicações para cada caso, não é mesmo? Saiba mais sobre cada uma delas.

Como definir qual é a plástica no nariz mais indicada para mim?

No dia da sua consulta, seu cirurgião irá lhe perguntar sobre os problemas estéticos que mais lhe incomodam – e também irá analisar a sua face, de modo a buscar lhe orientar sobre os procedimentos mais indicados.

Nem sempre o que pensamos ser o correto pode, realmente, ser indicado para o nosso caso. Por isso, ouvir o que o profissional lhe orienta é fundamental para ter resultados realmente satisfatórios.

Quais são os tipos de plástica no nariz?

  1. Rinoplastia de redução

Essa cirurgia é indicada para quem deseja reduzir o tamanho ou a largura da ponta ou dos ossos que formam o dorso do nariz, além das asas nasais.

Normalmente, os pacientes que buscam por essa opção se queixam que possuem um nariz desproporcional em relação ao rosto.

  1. Ressecção de Asas Nasais

Para as pessoas que possuem as asas nasais muito largas ou grossas, esse é o procedimento mais indicado. Para fazer o cálculo do tamanho correto das asas nasais, o seu cirurgião irá considerar a sua etnia e também as proporções do seu rosto, de modo a conseguir um aspecto natural e suave.

  1. Redução do dorso nasal

Muitas variações no dorso nasal podem ser responsáveis por fazer com que as pessoas desejem realizar uma plástica no nariz. Em geral, as situações mais comuns são dorso alto, largo ou com giba – que é aquela protuberância, também conhecida como curvinha ou calombo.

O que o cirurgião irá avaliar no meu nariz?

Para escolher pelo método correto (ou pela combinação deles), o seu cirurgião irá avaliar algumas características importantes que estão associadas aos padrões dos rostos das mulheres e dos homens.

Uma forma de definir os valores adequados de medidas é fazendo uma linha reta imaginária que vai do inicio até a ponta nasal. O nariz feminino considerado perfeito, por exemplo, tem um dorso de cerca de 2 milímetros de distância dessa linha imaginária, chegando quase a ser paralelo a ela.

Para os homens, o recomendado é não rebaixar muito o dorso, pois isso poderá interferir no aspecto masculino do rosto.

Posso associar outras cirurgias à plástica no nariz?

Quem sofre de outras questões relacionadas à estrutura do nariz, poderá associar alguns procedimentos como a correção do septo nasal, por exemplo. Para isso, geralmente as cirurgias são feitas em parceria entre o cirurgião plástico e o otorrinolaringologista.

Além disso, a plástica no nariz também pode ser associada a outros procedimentos estéticos, como a blefaroplastia.

Gostou de saber mais sobre a plástica no nariz? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.