Plástica no pós parto: tudo o que você precisa saber sobre esse assunto!

plastica no pos parto

Muitas mulheres desejam ter o corpo de antes da gravidez de volta rapidamente e, nesse processo, acabam se questionando sobre a plástica no pós parto.

Baixa autoestima, dificuldades de recuperação dos quilos ganhos durante a gravidez e vontade de se sentir mais bonita nessa fase de mudanças são os principais motivos que fazem com que as mulheres se questionem sobre a possibilidade de plástica no pós parto.

A plástica no pós parto é recomendada?

Se você está pensando em realizar a sua plástica logo após o parto, cuidado. Isso porque essa é uma fase em que o corpo – e a mente- da mulher estão passando por mudanças, com regressão do inchaço natural ocasionado pela gravidez e sob efeito de alterações hormonais significativas, que são importantes para que o corpo da mulher retorne ao seu estado normal.

Por isso, uma plástica no pós parto não costuma ser indicada. O tempo de espera para cada procedimento irá depender de uma avaliação criteriosa do cirurgião, mas, em geral, o período mínimo é de 8 a 12 meses após o nascimento do bebê para a lipoaspiração e após o término da amamentação para a colocação de próteses de silicone, por exemplo.

Quais os riscos da plástica no pós parto?

Algumas mulheres sonham em associar uma abdominoplastia ou lipoaspiração com a cesárea, por exemplo, para sair do parto já com um novo corpo. Porém, os especialistas alertam que existem muitos riscos envolvidos nessa prática, como aumento dos casos de trombose.

Além disso, os resultados finais podem não ser tão satisfatórios como se a paciente já estivesse próxima do seu peso ideal.

Outro ponto destacado é em relação à recuperação. O pós-operatório de uma abdominoplastia, por exemplo, requer repouso, com o uso de uma cinta específica e evitando-se carregar peso – cuidados que nem sempre uma mãe com filho recém-nascido conseguirá ter, o que poderá prejudicar o resultado do procedimento e até mesmo colocar em risco a sua saúde.

Quais os procedimentos mais buscados após a gravidez?

Depois de se recuperar da gravidez, existem alguns desejos comuns das mulheres, sendo os procedimentos mais procurados:

  • Cirurgia das mamas: seja para aumentar os seios, diminui-los ou levantá-los, já que eles passam por um processo natural de aumento de tamanho para a amamentação;
  • Lipoaspiração;
  • Abdominoplastia: apenas recomendada para aquelas mulheres que ganharam bastante peso durante a gestação ou que já iniciaram a gravidez acima do peso e, como consequência, notaram um afastamento da musculatura abdominal e uma flacidez proeminente.

Quais os cuidados a mulher deve tomar em relação à cirurgia plástica após a gravidez?

Além de respeitar o prazo de espera para que seu corpo retorne ao estado normal após a gravidez, também é preciso que a mulher se atente ao período de recuperação do procedimento ao que pretende se submeter.

Isso porque, muitos deles irão necessitar de repouso, uso de cintas ou sutiãs especiais e evitar carregar peso ou até mesmo levantar os braços, situações que podem ser complicadas com uma criança pequena em casa.

Por isso, é sempre recomendado atenção e, se necessário, uma ajuda extra nesse período.

Gostou de saber sobre a plástica no pós parto? Se esse conteúdo foi útil para você, compartilhe-o em suas redes sociais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.