Qual o melhor tratamento a laser para rugas no rosto?

tratamento a laser para rug

Quem não quer parecer mais jovem e com uma expressão renovada, não é mesmo? Mas, saiba que nem sempre é necessário se submeter à cirurgias e outros métodos mais invasivos. Hoje em dia já existe no mercado um ótimo tratamento a laser para rugas no rosto, que ajuda a devolver a juventude a sua face.

Laser CO2 fracionado: o melhor tratamento a laser para rugas no rosto

O Laser CO2 fracionado é uma técnica que provoca uma queimadura na pele que, quando cicatrizada, estimula a produção de colágeno e ainda causa uma retração da cútis, melhorando as rugas finas.

Mas, se você ficou com medo, não se preocupe, pois o foco desse procedimento é a água, diminuindo os riscos de ele atingir a derme (a camada mais profunda da pele). Além disso, o laser fracionado atua com um raio único dividido em microrraios que atingem a pele em regiões menores, causando menos agressão e trazendo uma recuperação mais rápida.

Para quem esse procedimento é indicado?

Ele é indicado para quem quer rejuvenescer a pele, remover cicatrizes (como as de acne) e também as estrias, ou acabar com a flacidez. Além disso, ele é o melhor tratamento estético contra rugas, pois é capaz de atingir diversas superfícies da pele, de modo a nivelar a sua estrutura.

Outro benefício dessa técnica é a estimulação de colágeno, o que ajuda a garantir uma aparência mais jovem. Outras indicações são no tratamento de ceratoses seborreicas (pintas benignas) e de ceratoses actínicas (lesões pré-malignas).

Como o tratamento é feito?

O procedimento deve ser, necessariamente, feito em consultório            e por médicos habilitados. Em alguns casos podem ser usados cremes anestésicos antes da aplicação do laser, diminuindo o desconforto do paciente.

O número de sessões irá variar de acordo com os objetivos e podem ser de 2 a 5 sessões. A frequência também varia, sendo de 45 dias de intervalo até 3 meses.

Em geral, o resultado do tratamento é duradouro. Mas, como o envelhecimento é um procedimento constante, podem ser necessárias reavaliações anuais ou a cada 6 meses para analisar a reaplicação.

Quais cuidados eu devo tomar antes e depois do procedimento?

Em alguns casos, o seu médico poderá lhe orientar a um tratamento preventivo para bactérias, herpes ou outros micro-organismos que possam estar presentes na sua pele. Outro cuidado importante é que a região não esteja bronzeada antes da aplicação. Cremes e ácidos podem ser usados até 2 dias antes.

Depois do procedimento, é normal que os pacientes apresentem vermelhidão e inchaço local, que podem durar entre 15 e 45 dias. Para acelerar a recuperação, seu médico poderá lhe prescrever o uso de LED e de cremes específicos.

Quem não pode fazer o tratamento?

O uso do laser não é recomendado para pacientes com pele negra ou tendências a queloide, quem possui vitiligo, lúpus e outras doenças sensíveis a luz, além de herpes em atividade ou outras infecções de pele.

E, então, já conhecia esse tratamento a laser para rugas no rosto? O que achou desse método? Deixe-nos um comentário.