Reduzir as rugas do rosto

reduzir as rugas do rosto

Uma preocupação de homens e mulheres atualmente é como reduzir as rugas do rosto. Com novas opções de tratamentos, nem sempre é fácil encontrar aquele que é mais eficiente e indicado para diminuir essas linhas tão incômodas.

Se você também sofre com pés de galinha, bigode chinês ou outras rugas no rosto continue a leitura desse texto e descubra como se livrar desse problema.

Os melhores tratamentos para reduzir as rugas do rosto

  • Laser CO2 fracionado

Esse tipo de laser provoca uma pequena queimadura na pele que, quando cicatrizada, estimula a produção de colágeno e ainda faz uma retração na pele – causando uma melhora significativa nas rugas finas, especialmente os pés de galinha.

O tipo fracionado é considerado ainda melhor, pois, como atua com pequenos feixes, ele atinge a pele de maneira mais profunda e em regiões menores, o que facilita a recuperação.

Após o procedimento você irá notar que a sua pele ficará com mais viço, com os poros menores e com uma textura melhor. Depois da recuperação, as rugas irão diminuir, assim como as manchas na pele.

Embora seja possível notar uma redução das rugas do rosto já na primeira sessão, o mais indicado é aguardar de 15 a 30 dias para ver o resultado definitivo do procedimento.

  • Toxina Botulínica (Botox)

Outro procedimento muito buscado para reduzir as rugas do rosto é a aplicação de toxina botulínica, o famoso “Botox”. Mas, embora seja muito conhecido, ele não é indicado para todos os tipos de rugas.

Se o local afetado apresenta também flacidez, olheiras acentuadas ou má qualidade da pele agravando o quadro é preciso associar outras técnicas para conseguir os resultados esperados.

Ao contrário do laser, o Botox vai agir especificamente na tensão da musculatura e nas suas contrações – não melhorando a qualidade da pele, apenas aliviando a tensão muscular. Justamente por isso, essa técnica é mais adequada para as rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que se formam conforme movimentamos o rosto.

A aplicação também não dura para sempre. É preciso refazer o procedimento, em média, a cada 4 ou 6 meses.

  • Blefaroplastia

A blefaropastia é a cirurgia plástica da região dos olhos e funciona como uma espécie de lifting, retirando o excesso de pele ou gordura das pálpebras inferiores e superiores.

Ela é muito indicada para quem possui bastante ruga na região dos olhos e, além disso, ainda ajuda a retirar o aspecto cansado da face. Como é uma cirurgia plástica, os resultados tendem a ser duradouros, mas tudo depende do processo de envelhecimento de cada paciente.

  • Peeling

Para reduzir as rugas do rosto é possível usar diversos tipos de peeling, de modo a desgastar a pele e fazer com que ela se renove naturalmente, de maneira a se reestruturar mais uniformemente.

A escolha do tipo de peeling depende de muitos fatores como a coloração da pele e também as características do paciente.

Com essa técnica, você irá notar a sua pele com aspecto de “nova” – ou seja, com menos rugas e flacidez. Mas, para sentir essa diferença são recomendadas, no mínimo, 3 sessões.

  • Ácido hialurônico

O ácido hialurônico está, naturalmente, presente no nosso corpo, com uma maior concentração na pele – onde ele age preenchendo o espaço entre as células, mantendo-a lisa, elástica e hidratada.

Com o tempo, a concentração dessa substância cai e as rugas começam a aparecer. Nesses casos, o preenchimento com ácido hialurônico é muito indicado e ajuda a deixar a pele com um aspecto mais natural.

Contudo, ele também precisa ser reaplicado a cada 8 ou 15 meses.

Gostou de saber os tratamentos para reduzir as rugas do rosto? Se você ainda tem alguma dúvida, deixe-nos um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.