Tamanho da prótese de silicone: como escolher?

tamanho-da-prótese-de-silicone

Uma das principais dúvidas de quem está pensando em colocar implantes nos seios é em relação ao tamanho da prótese de silicone, sendo essa uma das questões mais comuns nos consultórios de cirurgia plástica.

A resposta, contudo, não é tão simples quanto se imagina e leva em consideração vários fatores que deverão ser analisados em conjunto com o seu cirurgião, a fim de conseguir um efeito estético agradável e natural.

Como escolher o tamanho da prótese de silicone?

Antes de mais nada, o recomendável é marcar uma consulta com o seu cirurgião plástico, afinal ele é o profissional mais indicado para lhe orientar quanto ao tamanho adequado.

Para que os seus seios tenham um resultado final esteticamente agradável e bonito, é preciso considerar algumas características, como:

  • Altura e largura do tórax

Esses dois fatores são fundamentais para que o resultado final seja bastante natural e a prótese escolhida esteja em simetria com o seu corpo. Uma paciente mais alta e com tórax largo, por exemplo, pode achar uma prótese de 300ml pequena para o seu corpo, enquanto essa mesma prótese poderá ficar muito grande, caso a paciente seja mais baixa ou tenha o tórax mais estreito.

  • Flacidez das mamas

Processos grandes de emagrecimento e a gravidez pode levar a um quadro de flacidez nas mamas, que leva a queda dos seios de maneira precoce. As peles com estrias também possuem uma tendência maior à queda.

Dependendo do grau da queda da mama, podem ser indicadas próteses maiores, que ocupem todo esse espaço disponível, de modo a preencher o excesso de pele na área.

Em casos de muita flacidez, pode ser indicada uma mastopexia associada a colocação de prótese de silicone, sendo esta uma cirurgia indicada exclusivamente para a correção da flacidez mamária, elevando e modelando os seios.

Contudo, um aspecto negativo da mastopexia é que as cicatrizes acabam sendo maiores do que às do implante e, ainda, em formato de T invertido.

  • Estilo de vida

Pacientes muito ativas e que praticam muita atividade física podem se sentir incomodadas com as próteses muito grandes. Embora a colocação do implante não vá impedir a paciente de realizar exercícios físicos, os seios maiores podem atrapalhar durante a prática de atividades mais vigorosas.

  • Desejo da paciente

Depois de considerar todos os pontos acima, o cirurgião também deverá conversar com a paciente e ouvir como ela deseja ter seus novos seios. Algumas mulheres podem desejar seios maiores e que atraiam muita atenção, enquanto outras querem próteses menores e mais discretas.

Essas preferências devem ser consideradas na hora da escolha. Mas, lembre-se, que é importante ouvir a experiência do seu cirurgião para que vocês consigam atingir o melhor resultado possível.

Se você deseja seios grandes, por exemplo, e for mais baixa pode não ser indicado colocar o mesmo volume da sua amiga (ou de determinada atriz) que possui compleições físicas diferentes das suas.

Para isso, escute as orientações do profissional e tente evitar exageros e artificialismos, que podem interferir negativamente no resultado final da sua cirurgia plástica.

E, então, com essas dicas ficou mais fácil de se decidir pelo tamanho da prótese de silicone? Se você ainda tem alguma dúvida, deixe-nos um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.