Tipos de prótese de silicone: guia absolutamente completo!

tipos de protese de silicone

Quer aumentar os seios? Então veja esse guia completo sobre os tipos de prótese de silicone e encontre a ideal para o seu caso!

Que mulher não sonha em aumentar os seios? Mas, muitas ainda têm receio de ficar com aspecto pouco natural e não sabem se irão gostar do resultado. Para conseguir o busto dos sonhos, é preciso uma avaliação cuidadosa do cirurgião plástico que irá lhe informar sobre os tamanhos e tipos de prótese de silicone mais indicados para cada caso.

Para um resultado final de acordo com o que a mulher deseja, é fundamental que seja considerado o modelo de prótese, já que cada um possui objetivos diferentes.

Quais são os tipos de prótese de silicone?

Existem três diferentes tipos de prótese de silicone e cada um possui indicação distinta. Algumas marcas ainda podem subdividir o modelo natural em dois ou mais subtipos, dependendo do formato da base. Os três tipos primordiais, são:

Redondo: esse é o formato mais usado e possui simetria em todas as suas dimensões, sendo capaz de preencher igualmente todos os espaços da mama, com maior ênfase no colo.

Cônico: pacientes com tórax e ombros estreitos podem se beneficiar com esse formato, porque ele ajuda a projetar o seio, sem aumentar o volume nas laterais e ainda proporciona um aspecto muito mais natural do que as próteses redondas. Já que o seu foco está na projeção, esse tipo de prótese não necessita de grandes volumes para um resultado notável. Por todos esses itens, o formato cônico tem sido cada vez mais buscado pelas pacientes que desejam ter seios maiores e mais naturais.

Anatômico: promove um preenchimento maior na parte central e inferior, de modo a simular o formato natural do seio e é indicado para mulheres magras e que desejam um aspecto natural. Porém, o formato anatômico não é indicado para mulheres com seios flácidos e aspectos “caídos”. Esse tipo de prótese é muito usado em cirurgias de reconstrução de mama após casos de câncer.

Quais outros itens para considerar na escolha da prótese?

Além dos formatos, é importante que você considere também o perfil da prótese de silicone. Sendo que este é o responsável por dar a projeção ao seio.

Perfil Super Alto: possui a largura da prótese mais estreita, porém com maior projeção. As mulheres que desejam ter seios grandes, devem optar por esse tipo de perfil, já que ele permite volume maior, sem aumento da base, o que evita que a prótese avance para os lados e impeça de fechar os braços naturalmente, por exemplo.

Perfil Alto: possui uma largura média com uma boa projeção dos seios. É indicada para mulheres com tórax proporcional, mas que apresentam pouco volume no colo.

Perfil Baixo: possui largura e projeção menores do que os demais perfis, sendo indicado para mulheres com tórax mais largo ou que desejam aumentar os seios para os lados sem ter uma grande projeção para frente. Atualmente esse perfil é pouco utilizado.

Como você pode notar, para conseguir ter seios maiores, não é apenas o volume que conta, mas também os tipos de prótese de silicone. Se você gostou desse conteúdo, que tal compartilhar com as suas amigas nas redes sociais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.