Tratamento caseiro para celulite: 4 dicas fáceis e rápidas!

tratamento caseiro para celulite

O tratamento caseiro para celulite, ao contrário do que algumas pessoas acreditam, pode sim dar resultado, dependendo do grau da sua celulite e também da adoção de uma rotina mais saudável.

Se você quer começar a incluir alguns cuidados no seu dia a dia para diminuir a aparência dos furinhos, veja algumas dicas que separamos!

Tratamento caseiro para celulite funciona?

Como dissemos, antes de iniciar qualquer tratamento caseiro para celulite é importante que você identifique o grau dos furinhos que você possui. Em geral, as celulites de grau 1 e 2 são as mais beneficiadas com os tratamentos em casa.

Isso porque esses são casos mais leves de celulite e com comprometimento menor de outras estruturas, como a circulação sanguínea e o sistema linfático, e por isso, com alguns cremes e massagens já é possível ver melhoras.

Também é importante lembrar que, sem uma mudança de hábitos, nenhum tratamento fará milagre. Isso significa que você precisa começar a fazer atividades físicas e também cuidar do que você come, para poder ver resultados melhores e mais duradouros na aparência das suas celulites.

Quais os melhores tratamentos caseiros para a celulite?

Veja alguns tratamentos que você pode começar a incluir na sua rotina de cuidados:

  • Esfoliação

Esfoliar a pele é um passo importante para o tratamento da celulite, principalmente antes de aplicar os cremes de tratamentos, pois assim você irá melhorar a absorção da pele dos nutrientes importantes.

Você poderá fazer a esfoliação com um creme próprio, com a borra do café ou até mesmo com um óleo essencial misturado com açúcar. É importante fazer movimentos circulares na área afetada, lavando a pele logo em seguida.

  • Cremes anticelulites

Antes de escolher o seu creme anticelulite, é importante você compreender quais são as causas dos seus furinhos, isso porque existe no mercado uma variedade de cremes com princípios ativos para ajudar na redução da gordura localizada, melhorar a circulação sanguínea, favorecer a diminuição da retenção líquida e muitos outros.

Depois de escolher o melhor creme para o seu caso, aplique-o conforme as recomendações do fabricante, sempre após a esfoliação.

  • Automassagem

A automassagem (com ou sem o creme anticelulite) é um aliado importante, principalmente para diminuir a retenção hídrica no local e ainda favorecer a circulação.

Você pode usar um massageador ou fazer os movimentos com as mãos, sempre no sentido dos gânglios linfáticos. Você pode começar pela parte interna dos joelhos, em direção à virilha e depois seguindo da lateral do quadril para as nádegas e das nádegas para a virilha.

O importante é que essa massagem não exceda 15 minutos. Ela pode ser feita diariamente após o banho ou durante o mesmo.

  • Chás e alimentos diuréticos

Quem sofre com a retenção de líquidos pode começar a investir em alguns chás e alimentos diuréticos para ajudar o organismo a desinchar. Existem muitos nesse sentido, como o chá verde, o chá de hibisco, o chá de cavalinha, o chá de hamamélis e o chá de gengibre.

Antes, porém, é importante consultar seu nutricionista para ter certeza de que eles não possuem nenhuma contraindicação. Também vale a pena aumentar o consumo de alguns alimentos diuréticos como abacaxi, melancia, melão e outros.

Gostou dessas dicas de tratamento caseiro para celulite? Se você possui celulites em graus mais elevados, contudo, o recomendado é aliar essas dicas a algum tratamento estético mais focado.

Ainda tem dúvidas sobre celulites? Deixe um comentário pra gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.